"Desligamos, você de lá e eu daqui, mas ainda assim restavam promessas de sonhos sinônimos. Sobravam nossos cheiros tão invasivos, tomando conta de todos os cômodos. Nossas mãos que se procuram distantes, na tentativa de ir guardando o que somos. O caso é que não nos desligamos inteiramente, somos feitos de carne, pecado louco de sombra e de luz. Com as mesmas mãos que nos tocamos e nos recolhemos, recebemos os toques de milhares de outros que não somos nós, e sabemos. Somos apalpados continuamente pelo mesmo amor que eles dizem ser cego, mas que sei que consigo ver e ser vista, todo o santo dia, na parede clara do teu par de olhos." - Giovanna Cunha Ao um mundo feio ingressamos para enfim adorar ao belo. Tenho certeza que você encontrará muita beleza nas palavras de Giovanna. Eis o blog da poeta:
A Rede Globo de Televisão, com uma visão distorcida e preconceituosa, dá o "alerta" aos jovens sobre o processo de "aderência" (se assim posso dizer) ao mundo gótico.
Montemos o cronograma: 1- Um amigo apresenta e te fala que é "maneiro" e as pessoas são super legais! 2- Você vai uma vez e experimenta! 3- Acha legal e entra no grupo por que achou diferente, descolado! 4- O seu comportamento muda! As pessoas começam a notar e se preocupar! 5- Logo aparecem aquelas pessoas que dizem que você precisa de ajuda! Conclusão: Para a Rede Globo de Televisão... Ser gótico é como usar drogas!
Na novela Malhação existem encenações que tem (até onde se sabe) intenções de educar os jovens e mostrá-los realidades de seu meio que devem ser combatidas tais como drogas, criminalidade, abuso moral entre muitos outros... Mas depois de assistir a este pequeno trecho da novela eu percebi que não são tão bem intencionados como eu pensei. Quer dizer, então, que você "entra" para um grupo gótico para poder ser um? Pelo menos é isso que a Globo nos mostrou aqui. Mostram o mundo gótico como algo que você adere e não como um traço de identidade e personalidade. Para estar com a "galera maneira" você tem que ler poemas, vestir preto, usar maquiagem pesada, ser rebelde e rude com todos? É isso aí! A Globo conseguiu mais uma vez! Com suas campanhas contra o preconceito eles se gabam de ser a maior rede de telecomunicações do Brasil e ainda sim mostram aos jovens que quando você se torna gótico, o seu comportamento muda, você se torna um rebelde sem causa que adora assustar pessoas por onde passa.