Gótico no Trabalho





Todos tem que ganhar a vida. Exercendo uma profissão nós, assim como todo o cidadão de bem, tiramos o nosso sustento e garantimos o dinheirinho que precisamos para enfrentar mais uma noite. Agora a pergunta que muitos góticos fazem a si mesmos:


"Vou poder me vestir à vontade quando começar a trabalhar?"


Perguntas e mais perguntas nos vêem à cabeça com essa história de "Vou precisar segurar o negro das roupas!". Criaturas da noite, a resposta vai variar.


Trabalhando como um soldado ou policial, você não pode usar um elegante sobretudo sobre o seu uniforme :-/ quando estiver em serviço. Assim para outras carreiras a serem seguidas e outras diversas profissões diferentes, existem regras que são mais aturáveis quando você mantém a descrição. É, me parece muito chato também não poder usar o que quero no trabalho, mas não se esqueça que o mais importante não são as roupas que você usa, mas sim a alma sombria e encantadora que habita no seu corpo. A alma gótica. Você não precisa se desfazer dela para ir ao trabalho e digo mais, já vi muitos profissionais de terno e gravata proferindo coisas muito mais verdadeiras do que muitos "lordezinhos" que andam por aí com a camisa do Bauhaus achando que são o máximo.


Não se sinta culpado por ter que abdicar do seu visual quando for ao trabalho. O que mais vai contar é a sua descrição e eu afirmo com propriedade : COMPENSA! Existem pessoas maldosas em todo o lugar e se você for à vontade para o trabalho e tiver o azar de se deparar com uma dessas pessoas... Bem, pode esperar os comentários...


Mantenha o que é gótico no lugar que mais importa. Roupas se rasgam, cordões se destroem, maquiagens se estragam... Mas a alma gótica perdura!







2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. È... Fico pensando: Se nem minha mãe aceita-me
    Gótica, meu chefe muito menos.
    Mas oque vc falou é certo: O importante é o espírito gótico, que nunca se perderá !

    ResponderExcluir