Alguns são incovenientes, outros são um pé no saco e
outros PSICOPATAS.
A cena gótica recebe muitas retaliações neste país e no mundo inteiro. No Brasil se luta contra o preconceito racial, preconceito contra homossexuais, preconceito contra a mulher, à deficientes físicos... Lutas contra o preocnceito são coisas que não faltam aqui.
Enfim, nós sabemos o que é preconceito tão bem quanto os outros que lutam contra ele. Está certo que não devemos julgar as pessoas por coisas tão pequenas quanto vestimenta, mas a senhora tolerância que me perdoe: POSERS ATRAPALHAM A NOSSA VIDA! De que maneira?!
Dessa maneira:
Como poderemos ser vistos com bons olhos pela sociedade se certas pessoas se declaram góticos só para serem populares, "legais" ou "diferentes" e saem por aí de preto cometendo uma série de atrocidades? Fica "ótimo" para quem é verdadeiramente gótico, segue as leis, paga suas contas e respeita as diferenças, não é >:-/ ?
Eu não dou suprte a posers. Posso ser amigo, respeitar, sair junto, mas jamais darei o nome de uma boa banda gótica ou escreverei para ele o link deste blog. Por um simples motivo: O estilo de vida gótico esta aberto a todos que o encaixam em suas vidas, não o contrário. Não ouço bandas só por que são populares ou por que fazem parte do estilo, mas com os posers isso não acontece. Eles entram se achando amigos de todos e querendo mudar a cena ou então seguindo-a como um autômato.
Temos que ficar de olho uns nos outros senão poderemos terminar como
Sophie Lancaster, uma gótica que foi espancada e morta em um parque na Inglaterra por dois adolescentes que simplesmente não gostavam do jeito que ela se vestia. Na inglaterra houve um funeral com bandas que lhe homenagearam, mas... como seria no Brasil? Que banda iria fazer homenagem a um gótico vitma do preconceito? Restart? Francamente, não será um caso de comoção nacional e provavelmente as únicas pessoas que irão homenageá-lo serão a sua família e amigos.
Fique atento aos seus amigos e não deixem outros atribuirem atos de maníacos a nós góticos. Nós já temos problemas demais.
Posers?
Aqui NÃO!