Individualidade


Ser gótico não significa ser um produto de uma subcultura. O exercício dessa forma de vida esta na SUA individualidade. Cada ser humano tem sua forma de ver o mundo, seus gostos, seus hábitos e suas discordâncias. Você não se torna gótico, você apenas descobre que é. Através de suas ações, seus gostos, suas sensibilidades seja para música, poemas ou pessoas, você poderá ver a alma gótica em atividade e observando-a ler livros de autores como Edgar Allan Poe ou apreciando o silêncio de um calmo e sereno cemitério você poderá constatar que esse espírito existe dentro de você.

E por que não libertá-lo? Por que não esquecer as barreiras de aceitação da sociedade e ser quem voce é dentro de si para ser? Admitir sua alma gótica é o primeiro passo. Um salto rumo ao auto-conhecimento e ao aprendizado longo.

Tendo que enfrentar escárnios e chacotas dos leigos, muitos góticos levam suas vidas aprendendo o valor da amizade, da tolerância, da aceitação e acima de tudo do amor próprio. Muitas coisas nós aprendemos da pior forma, mas seremos os primeiros a ajudar uma senhora a atravessara rua, ou ajudá-la com suas pesadas compras (se a maquiagem e a idumentária negra não lhe assutarem demais >:-P) até a sua humilde casa.

As defesas que dispomos contra os transeuntes casuais são muito poucas, mas nosso trunfo está dentro de nossos corações e no fundo sabemos que preferimos aquelas pessoas rindo por coisas pequenas como o nosso vestuário do que chorando por algo mais sério.

Não deixe que outros lhe digam quem voce deve ser. No fim são os nossos corações quem ditam as regras. Mais cedo ou mais tarde voce vai se lembrar de tudo o que não fez, de tudo o que não foi, e querendo ou não, serão dolorosas essas recordações. Por que não ser quem queremos ser? Ser quem temos dentro de nós para ser? A hora é agora! Então vista, pense e seja o que tiver vontade. Não economize na sombra ou nas roupas pretas. Junte a força do seu ser, a poesia do seu coração, o seu inigualável conhecimento e viva o que voce tem para viver.

A vida deve ser celebrada!

2 comentários:

  1. Eh verdade quase nem da pra perceber que levar as coisas pelo lado esportivo pode dar vantagem.
    Se bem que as vezes da vontade de estripar as pessoas que riem da minha cara. hauhuahuah

    ResponderExcluir
  2. Se matar não fosse crime até dava. Acho que deveria ser permitido "acabar" com as pessoas alienadas como aquelas que tiram sarro!

    ResponderExcluir