"Baltazar et Rose por Lucas Silva"
Em tempos de solidão e tristeza o ser humano encontra uma de suas maiores inspirações. Este desenho retrata o vampiro Baltazar enterrando sua amada Rose, que fora seu grande amor embora ela nunca o tivesse amado. A expressão apática do vampiro ao olhar o rosto da jovem mortal contrasta com as lágrimas em seu rosto o que nos traz a impressão de que Baltazar guarda muitos ressentimentos da amada.
A obra tamém retrata o momento místico da consumação da maldição de Baltazar no momento em que ele aprisiona o que restou da vida de Rose dentro de uma rosa vermelha e a prende ao peito sem jamais poder tirá-la, pois se tirar a rosa murchará e Rose estará definitivamente morta.
Um quadro que nos transporta a uma realidade lúgubre e triste, porém, um observador atento poderá constatar que é um momento de libertação do fardo do amor, onde este cansado morre juntamente com aquele(a) que o cansou. Todos temos amores que morrem certo dia e a lição que trazemos com tais experiências é que o amor é o alimento do próprio amor.
0 comentários:
Postar um comentário