Vivaldi



 Nascido em Veneza em 4 de março de 1678, o músico e compositor Antonio Lucio Vivaldi foi um dos mais brilhantes representantes do estilo barroco. Entre as suas 770 obras musicais a mais famosa são "As Quatros Estações", um concerto para violinos e orquestras. Esta obra ganhou destaque devido ao seu teor apaixonante de amor a vida, aliás grande parte das obras de Vivaldi são inspiradas na vida e sua beleza.

Além de músico Vivaldi também foi sacerdote e era conhecido como il prete rosso (o padre ruivo) devido aos seus cabelos ruivos. Vivaldi não durou muito tempo no sacerdócio, pois supunha-se que ele tinha muitos casos amorosos, inclusive com uma de suas alunas, a cantora Anna Giraud.

O "padre ruivo" passou os últimos anos de sua vida em pobreza. Devido às mudanças de cultura na Itália, ele passou a ficar "fora de moda" e suas composições já não lhe rendiam como antes. Ele faleceu em 28 de Julho de 1741 e até ser "ressucitada" por volta de 1900, sua música foi deixada de lado.

Aqui temos a oportunidade de homenagear este grande compositor que trouxe em seu legado, notas doces e belas que nos mostram a beleza da vida com jovialidade de uma criança. As obras de Vivaldi são uma herança da humanidade e eu não posso perder a oportunidade de mostrar a todos o por que deste homem ser lembrado até hoje.

Deleitem-se com a peça "Inverno" de As Quatro Estações, do compositor italiano e com o seu artigo completo no Wikipedia.




>>>Artigo no Wikipedia<<<



0 comentários:

Postar um comentário